2017.05.24

O Campo de São Bento é o pincipal jardim público urbano de Niterói, tem área de 36 mil metros quadrados, com canteiros, lago artificial, brinquedos para crianças, um pequeno parque de diversões e, nos fins de semana, uma grande feira de artesanato. O paisagismo se inspira no romantismo inglês.

Dentro do Campo de São Bento funcionam o Grupo Escolar Joaquim Távora, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e o Jardim de Infância Júlia Cortines. Além disso, são oferecidas variadas atrações, como exposições, lançamentos de livros, shows, cursos e apresentação de filmes e vídeos ao longo do ano.

Lago_2



Ponte


Quem nasceu e mora em Niterói, provavelmente teve alguma lembrança de infância do famoso Campo de São Bento!
Apesar de estar localizado no meio de um bairro urbanizado a área verde é bastante abundante nos agraciando com paisagens maravilhosas.

Brinquedos_2


Parquinho_2



Além do espaço com muito verde e brinquedos para as crianças, aos finais de semana e feriado o espaço conta com a feirinha que vende artesanato, comidas entre outros itens.

Barraquinhas2_2



Barraquinhas_2


Além do lazer para toda a família, o espaço também conta com uma parte cultural.
O centro cultural apesar de pequeno conta com exposição de alguns artistas.

Centro_cultural


Também fica localizada a biblioteca estadual

Biblioteca_2



Outro evento que vem acontecendo com bastante frequência por ter caído no gosto popular é a ROTA GOURMET DO CAMPO DE SÂO BENTO. O evento de food truck, mas também há atrações como workshops sobre temas ligados à gastronomia tudo isso com shows e boa música.

Rota_gourmet_2


Food_truck_2


Rota_gourmet_espaco_2


Espaço bem familiar e rodeado por belas paisagens vale a pena conhecer um pouquinho desta joia rara que Niterói possui no meio da cidade urbana!

Placa_de_funcionamento


同じテーマ「」の記事

もっと見る →

    コメントを投稿

    
    2024.04
    loading...