2017.05.13

Penedo - RJ
Saindo do Rio de Janeiro no caminho para São Paulo, às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), fica localizado a cidade de Penedo, distrito de Itatiaia.
Saindo do Rio de Janeiro cerca de 180km (mais ou menos 2h e 30min). Se sair de São Paulo (capital) são cerca de 270km (quase 4h de viagem) de carro.

Mapa_de_penedo_4


No estilo vilarejo, a cidade oferece uma variada opção de rede hoteleira, restaurantes, lojinhas de artesanato e comércio local. Rodeada de belezas naturais, é possível tomar banho de cachoeira, fazer passeios à cavalo, charrete e quadrículo.
Ótimo local para se passar um final de semana agradável e aconchegante. Sendo o berço da colonização finlandesa no Brasil, foi criado na cidade a Pequena Finlândia cujo tema central é a Casa do Papai Noel.
O Shopping Pequena Finlândia é o principal atrativo comercial da cidade de Penedo. As lojas que tem semelhança com pequenas vilas, encontramos desde artesanato, lojas de guloseimas, e muito mais. Atração garantida para todas as idades.

Pequena_finlandia


Lojinhas_da_pequena_finlandia_3_2


O comércio local também é bastante farto com lojinhas e restaurantes para todos os gostos.

Penedo_4


Penedo_5


Penedo_6


Penedo_7


Indo a Penedo não deixe de passar nas deliciosas lojinhas de chocolate. Visitar uma das fábricas de chocolate, também é uma atividade obrigatória. As mais concorridas são a Casa do Chocolate e a Fábrica de Chocolate e em ambas é possível acompanhar, através de vidros, parte do processo de produção.

Penedo_8


Penedo_9


A noite em Penedo também costuma ser bem agitada contando com bares e restaurantes com música ao vivo dos mais variados tipos. Cida de clima ameno, ótimo para sair da correria da cidade e descansar um final de semana com o parceiro ou até com toda a família.
Na época do Natal a cidade fica ainda mais bela e aconchegante com a iluminação natalina.
Vale a pena dar uma passadinha em Penedo!


同じテーマ「」の記事

もっと見る →

    コメントを投稿

    
    2024.04
    loading...